sexta-feira, 17 de junho de 2016

[TAG] O QUE EU MUDARIA NOS LIVROS? (Totally Should've Book Tag)



Oi, vim responder a Tag “O que eu mudaria nos livros?…” foi criada pela Emma do canal Emma Books e foi traduzida e adaptada para o Brasil  pelo Eduardo Cilto do canal Perdido nos Livros. A tag é bem fácil de responde e de entender, tem uma pergunta eu respondo com um livro, vamos as perguntas.


1. Com certeza deveria ter uma sequência...



Fragmentados do Neal Shusterman, esse livro termina de um jeito que com certeza devereia ter uma continuação, porque o final deixa muitas questões e problemas em aberto, está meio que óbvio que precisa de uma sequência. Eu fiquei com muitas dúvidas e querendo saber o que mais acontecerá nesse mundo distópico de fragmentados.

2.   Com certeza deveria ter um spin off...


Essa foi um pouco difícil de responde, porque quase todos os livros que eu gosto já tem Spin off. Eu não estava conseguindo pensar em um livro para responder essa, mas olhei para a estante e vi “Quem é você Alasca?” e pensei o quanto seria maravilhoso um spin off  desse livro, não importa de que personagem fosse, ter um já me deixaria muito feliz.

3.   Com certeza deveria ter escrito mais livros...



Com toda certeza quem precisa escrever mais livros é o Jonh Green, porque já são quase cinco anos sem um livro novo, já que o último livro que ele lançou foi “A culpa é das estrelas” em 2012. Recentemente saiu notícias de que ele está escrevendo um novo livro, então nos resta espera.

4.   Com certeza deveria ter terminado com outro personagem...


Nessa não consegui me decidi sobre qual livro escolher, porque normalmente todos os livros que eu leio, os personagens ficam com o personagem que eu gosto. Mas em Estilhaça-me com certeza a Juliette deveria ter terminado com outro personagem, não que eu gostasse dele, mas se ela tivesse terminado com ele teria evitado futuros dramas e grandes problemas

5.   Com certeza deveria ter terminado diferente...



Acho que eu não preciso dizer o porquê, senão será um grande de um spoiler. Mas entendedores, entenderão.


6.   Com certeza deveria ter virado filme...


A trilogia Legend da Marie Lu, acho que daria uma ótima franquia de filmes, mesmo que lembre outras adaptações de distopias, porque tem várias, mas acho que distopias nunca são demais, principalmente agora que estamos órfãos de Jogo Vorazes e em breve de Divergente, o mundo distópico de Legend tem muito a nos oferecer.

7.   Com certeza deveria ter uma série de televisão...


Os livros da série Percy Jackson e os Olimpianos foram totalmente injustiçado com as adaptações produzida, eu acho que o formato de série de tv daria mais certo para essa saga, há até boatos de que a Netflix iria produzir a série, mas até agora não tem nada realmente confirmando. Seria incrível se isso acontecesse, eu já fico ansiosa só de pensar, agora nos resta apenas torcer para que isso aconteça

8.   Com certeza deveria ter apenas um ponto de vista...


Normalmente eu não tenho nada contra livro com mais de um ponto de vista, gosto até, mas tem livros que isso acaba sendo desnecessário, 172 Horas na Lua foi um. Teve vários pontos de vista que foram desnecessários, que aparecia não sei para que, eram muito curtos e acabavam me confundido bastante.

9.   Com certeza deveria ter outra capa...


Os livros da série House of Night da P.C e Kristin Cast, não que as capas sejam feias, eu até gosto delas. Mas eu acho que eles deveriam ter uma capa mais bonita, porque eles não são bem aquele livro que as pessoas compram pela capa.

10. Com certeza deveria ter mantido a capa original...


Anna e o Beijo Francês com certeza deveria ter mantido a capa original, porque ela é linda. Não que a edição brasileira seja feia mais também não é aquela coisa maravilhosa né. Não é o tipo de capa que me chama a atenção.

11.  Com certeza deveria ter parado no primeiro livro...


A série Hush, Hush da Becca Fitzpatrick, deveria ter ficado apenas no primeiro livro, porque ele é ótimo. Mas ao invés disso a autora fez uma série com quatro livros é acabou se perdendo do segundo livro em diante.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa